R7 – Criaram a ‘coxiburguer’, coxinha de hambúrguer com cheddar e bacon

R7 – Criaram a ‘coxiburguer’, coxinha de hambúrguer com cheddar e bacon

Novidade é devidamente recheada de frango, como o salgadinho tradicional, mas é cortada ao meio, com 40g de carne entre as duas metades.

A intensa relação entre os brasileiros e a coxinha vai muito além dos embates políticos, e desconhece limites quando o assunto é o salgadinho literal: tudo pode se misturar ou ser transformado em uma versão coxinha.

Depois do panetone de coxinha para o Natal, do bolo de coxinha da páscoa e do delivery brasileiro de coxinhas em Nova York, uma rede de lojas de coxinhas decidiu criar sua versão de um hambúrguer de coxinha – e a receita traz tudo que se tem direito.

Pois o preparo do hambúrguer de coxinha (ou da coxinha de hambúrguer, dependendo do ponto de vista) da rede Carol Coxinhas não poderia ser mais direto ao ponto: trata-se de um salgadinho tradicional, devidamente recheado de frango, cortado ao meio, com um hambúrguer de 40 gramas entre as duas metades, feito fosse a coxinha um pão do sanduíche. A carne vermelha é ainda complementada, é claro, com bacon e queijo cheddar.

A divulgação garante se tratar de “230 gramas de crocância e sabores que vão conquistar o paladar até dos mais tradicionais”.

Apesar de se tratar de uma mistura nada ortodoxa, esse não é, pasmem, o primeiro hambúrguer de coxinha que se tem notícia: uma loja de Porto Alegre já havia lançado uma outra versão da receita para um festival de hambúrgueres em 2017. A novidade da Carol Coxinhas será lançada no Festival de Coxinhas, que irá acontecer em Belo Horizonte no próximo final de semana.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *