Você sabe qual foi o mascote da Copa do Mundo de 2006?

Você sabe qual foi o mascote da Copa do Mundo de 2006?

Mascote da Copa de 2006: Goleo VI (Alemanha)

Depois do futurístico trio oriental de 2012, a Alemanha voltou às origens ao escolher uma mascote pra lá de tradicional. Assim como os ingleses fizeram em 1966, os alemães, 40 anos depois, elegeram um leão para representar seu país. A diferença é que a mascote alemã é um bicho de pelúcia, não um desenho animado. O nome Goleo vem da junção de “gol” com “leo”, latim para leão. Goleo era acompanhado por uma bola falante, apelidada de “Pille”, palavra coloquial para “bola de futebol” em alemão. O fato de o leão não usar calças desagradou à parcela conservadora da população alemã. Mas, apesar da polêmica, Goleo, desenvolvido pela Companhia Jin Henson, foi eleito a mascote preferida da história das Copas pelos usuários do site oficial da FIFA.

Mascotes da copa de 2006.                                                                  Redesign de personagem por
(Fonte: Google Imagens, 2018)                                                             William Gonçalves Rezende
 

Sobre a Franquia

A Carol Coxinhas tem apenas 2 anos de vida, mas, já conquistou inúmeros Coxifans, atualmente são mais de 40 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, e a meta é ganhar reconhecimento nacional para chegar a muitas outras cidades de nosso país.

Em conclusão primeiramente para aproximar o CoxiFan deste mundo feito com muito amor, a Coxinha Mais Amada Do Brasil apresenta esta dupla inseparável. Enfim, esta aventura, repleta de novidades está só começando!

#aCoxinhaMaisAmadaDoBrasil está De Cara Nova por acreditar que a evolução valoriza o atendimento ao #CoxiFan e reforça os ideais da Carol e de sua equipe em oferecer qualidade em tudo que faz. Esta aventura, repleta de novidades está só começando!

Seja Franqueado

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *